Modelo: TC-50CX640B e TC-55CX640B.
Assunto: TV sem áudio no HDMI
Senhores autorizados. Pedimos sua atenção para o procedimento a seguir:
Devido à algumas configurações as TVs acima mencionadas podem não apresentar áudio no HDMI quando ligadas a equipamentos externos (BD player, Video Game, etc.), segue abaixo o procedimento para explicação ao consumidor, pois trata-se de apenas configurações e não de defeito.
Sintoma: TV sem áudio no HDMI
Solução: O primeiro passo é efetuar o Reset da TV (disponível no menu da mesma), após isto verificar os seguintes pontos:
Selecionar a fonte (HDMI onde está conectado o equipamento externo ex: Bluray).
Pressionar a tecla “MENU”.
o Escolher o Submenu “AUDIO” e selecionar “ENTRADA HDMI”, neste ponto verificar se está selecionada a opção “Digital” caso não esteja, selecioná-la (por padrão de fábrica já deverá estar selecionada), após isto sair.
Pressionar novamente “MENU”.
o Escolher o Submenu “AJUSTES” e selecionar “HDCP”, neste menu selecionar o HDMI desejado (1,2,3) e selecionar “Porta 1.4”, após isto retornar ao Submenu “AJUSTES”
o No Submenu “AJUSTES” selecionar “CONFIGURAÇÃO AUTOMÂTICA DE HDMI”, neste menu está selecionado “Modo 2” por padrão de fábrica, este deve ser mudado para “Modo 1”, após isto sair.
Feito os procedimentos acima desligue os aparelhos e religue, já terá áudio.
Qualquer dúvida entrar em contato com o Suporte Técnico.
0800