Modelo: TODOS MODELOS DE TV E ÁUDIO.
Assunto: TROCA DE PLACAS - RMA
Senhores autorizados. Pedimos sua atenção para o procedimento a seguir:
Para os todos os modelos de TV e Áudio, não possuímos troca de placas, pois adotamos o processo de reparo, criando informativos (dicas técnicas) que podem ser consultados no nosso site de Manuais, treinamentos disponíveis no nosso site de treinamentos, além de consultas via e-mail pelo endereço apoiotécnico.linhamarrom@br.panasonic.com ou mesmo consultas via telefone sem custo algum pelo 0800 055 9180 este exclusivo para atendimentos em garantia.
Desta forma ocorrem trocas de placas apenas para os casos abaixo, os demais casos deve prosseguir com o informativo IT331 que ensina como enviar uma placa para reparo em nosso Panasonic Service Center (PSC).
1 – Casos de EWA – Qualidade, solicitados diretamente pelo Suporte Técnico ou pela qualidade da fábrica, estes serão notificados e registrados por e-mail, serão apenas para casos de produtos novos (do ano de vigência);
2 – Casos de defeitos novos solicitados pelo Suporte Técnico registrado através de e-mail.
Nos demais casos deve proceder com o preenchimento do relatório de serviços e envio para o PSC, ainda é importante verificar os casos abaixo para descaracterização de garantia.
3 – Placas quebradas;
4 – Placas com sinais de descarga elétricas vindas da rede AC ou mesmo sobrecarga por ligação errada.
Para estes casos gerar orçamento e laudo de descaracterização (ambos disponíveis no site de manuais da Panasonic na seção de documentos administrativos).