TODAS AS TVs LCD/LCD-LED
Assunto: Procedimento para comprovação de defeito “NO IMAGE”.
Senhores autorizados. Peço sua atenção para o procedimento a seguir:
As TVs que apresentarem o defeito de falta de imagem, imagem preta, tela escura ou qualquer caso no qual seja verificado que a TV liga, o Backlight acende porém não mostra imagens, deverá ser inserido ao relatório de troca de displays em garantia (RMA) uma foto comprovando o fato, conforme a Figura 1 e Figura 2.
Figura 1 – Maneira da qual deverá ser tirada Figura 2 – Não pressionar com muita força,
a foto para anexar ao relatório. somente o necessário para evidenciar que o
Backlight está aceso.
Este procedimento é importante uma vez que diferencia casos em que é informado problema no Backlight quando na verdade o Backlight está bom e o defeito está nas placas de imagem da tela ou na própria tela.
É importante constatar que a tela NÃO DEVERÁ SER PRESSIONADA COM MUITA FORÇA pois pode quebrar com certa facilidade, devendo o autorizado arcar com os custos do display caso ele quebre por este motivo.
Portanto, o procedimento correto é identificar o defeito de “sem imagem” e diferenciá-lo de “Backlight com problema”, primeiramente. Se o Backlight estiver danificado, este informativo não se aplica.
Assim, com a TV ligada, pressionar o display levemente, tirar a foto e anexar ao relatório designando no respectivo campo de defeito o problema “NO IMAGE” e, por fim, inserir a foto no campo “FOTO DO SINTOMA”.