Modelo: TODOS MODELOS DE TV.
Assunto: TROCA DO MÓDULO WIFI - RMA
Senhores autorizados. Pedimos sua atenção para o procedimento a seguir:
Ao receber uma TV, com o sintoma de não conectar à internet ou não localizar rede, verificar os pontos abaixo para determinar o procedimento as ser seguido.
1 – Verificar se é possível fazer a conexão via cabo;
2 – Verificar se conecta porém não acessa a internet;
3 – Verificar se apenas um aplicativo não está conectando.
Verificado os itens acima faça a seguinte análise para determinar o procedimento a ser seguindo:
Análise:
1º Caso: se for possível a conexão utilizando o cabo, e mesma ofereceu todos recursos de rede e navegação prossiga com preenchimento do relatório de troca de peças – RMA e o relatório de serviços, atente-se no fim deste informativo de com preencher o relatório para evitar recusas por erros de preenchimento.
Ainda no primeiro caso, se não foi possível a conexão com o cabo, não proceder com a troca do módulo, pois, este defeito muito provavelmente não estará no módulo, e sim na placa A ou até mesmo no modem, para este caso entre em contato com o Suporte Técnico.
2º Caso: Para este caso deve-se verificar se o sintoma é mesmo com o cabo, caso seja o defeito não estará no módulo e sim na configuração da rede, importante proceder com o reset da TV e o reset do Modem, para iniciar a configuração desde o início.
3º Caso: se a maioria do aplicativos ou mesmo apenas um está operando normalmente a TV não possuirá defeito no seu módulo ou sua placa, será problema de configuração de rede, portas bloqueadas, etc.